Groscon e Pacto Global

CONSÓRCIO NACIONAL GROSCON E PACTO GLOBAL

O CONSÓRCIO GROSCON é signatária do Pacto Global da ONU e busca fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios defendidos.

O Pacto Global é uma iniciativa desenvolvida pelo ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, com o objetivo de mobilizar a comunidade empresarial internacional para a adoção, em suas práticas de negócios, de valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em 10 princípios. Essa iniciativa conta com a participação de agências das Nações Unidas, empresas, sindicatos, organizações não-governamentais e demais parceiros necessários para a construção de um mercado global mais inclusivo e igualitário. Hoje já são mais de 12 mil organizações signatárias articuladas por cerca de 150 redes ao redor do mundo e o CONSÓRCIO GROSCON é uma delas.

As empresas participantes do Pacto Global, assim como o CONSÓRCIO GROSCON, representam diferentes setores da economia, regiões geográficas e buscam gerenciar seu crescimento de uma maneira responsável, que contemple os interesses e preocupações de suas partes interessadas (colaboradores, fornecedores, investidores, consumidores e a comunidade na qual estão inseridas).

O Pacto Global defende 10 Princípios universais, derivados da Declaração Universal de Direitos Humanos, da Declaração da Organização Internacional do Trabalho sobre Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho, da Declaração do Rio sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento e da Convenção das Nações Unidas Contra a Corrupção:


Para saber mais, acesso o site oficial do Pacto Global no Brasil: http://www.pactoglobal.org.br/

GROSCON © 2016 - Designed by Jamp Propaganda e Marketing