O CONSÓRCIO NACIONAL GROSCON afiliou-se à ONU (Organização das Nações Unidas) firmando compromisso com os “Princípios de Empoderamento das Mulheres” (Women´s Empowerment Principles), que tem como objetivo a promoção de igualdade entre homens e mulheres.
Investir na igualdade de oportunidades, inclusão e não discriminação, condições de saúde, segurança, educação e treinamento, é um princípio fundamental adotado pelo CONSÓRCIO NACIONAL GROSCON e que se fortalece ainda mais com a afiliação à ONU Mulheres (Entidade das Nações Unidas para a igualdade do gênero e o Empoderamento das Mulheres).
Os “Princípios de Empoderamento das Mulheres” (Women´s Empowerment Principles) oferece à comunidade empresarial uma nova ferramenta de trabalho para ampliar e valorizar a liderança feminina no mercado de trabalho, o que é valorizado pelo CONSÓRCIO NACIONAL GROSCON.
O CONSÓRCIO NACIONAL GROSCON tem um quadro funcional igualitário entre homens e mulheres, o que gera a igualdade de oportunidades, inclusão e não discriminação, oferece condições de segurança no trabalho, cursos voltados ao aprendizado educacional e treinamento para o melhor desempenho das funções visando o crescimento profissional e o desenvolvimento empresarial.
O CONSÓRCIO NACIONAL GROSCON sempre prezou por agir com responsabilidade na sociedade com a qual interage, contribuindo para uma sociedade mais justa, compreendendo mais profundamente as oportunidades existentes no contexto social complexo e dinâmico.
E foi seguindo esta filosofia que participou do Prêmio WEPs Brasil 2016, conquistando o Prêmio Bronze em sua modalidade, o que foi um grande feito para o segmento de consórcios, pois o Prêmio gerou grande visibilidade do que realmente significa ser signatário da ONU Mulheres e ter como filosofia Empoderar Pessoas.
Investir na igualdade de oportunidades, inclusão e não discriminação, condições de saúde, segurança, educação e treinamento, é um princípio fundamental adotado pelo CONSÓRCIO GROSCON e que se fortaleceu ainda mais com a afiliação à ONU Mulheres.
Tanto se faz verdade que, ao longo dos anos, o Consórcio Groscon teve que fazer o “caminho inverso” da maioria das empresas, ou seja, detectou que precisava fazer contratações masculinas para equiparar ao quadro feminino já existente, e assim o fez, tendo hoje um quadro igualitário em percentual de homens e mulheres, além das mesmas condições de trabalho ou salários.