GROSCON E ONU

O CONSÓRCIO NACIONAL GROSCON afiliou-se à ONU (Organização das Nações Unidas) firmando compromisso com os “Princípios de Empoderamento das Mulheres” (Women´s Empowerment Principles), que tem como objetivo a promoção de igualdade entre homens e mulheres.

Investir na igualdade de oportunidades, inclusão e não discriminação, condições de saúde, segurança, educação e treinamento, é um princípio fundamental adotado pelo CONSÓRCIO NACIONAL GROSCON e que se fortalece ainda mais com a afiliação à ONU Mulheres (Entidade das Nações Unidas para a igualdade do gênero e o Empoderamento das Mulheres).

Os “Princípios de Empoderamento das Mulheres” (Women´s Empowerment Principles) oferece à comunidade empresarial uma nova ferramenta de trabalho para ampliar e valorizar a liderança feminina no mercado de trabalho, o que é valorizado pelo CONSÓRCIO NACIONAL GROSCON.

O CONSÓRCIO NACIONAL GROSCON tem um quadro funcional igualitário entre homens e mulheres, o que gera a igualdade de oportunidades, inclusão e não discriminação, oferece condições de segurança no trabalho, cursos voltados ao aprendizado educacional e treinamento para o melhor desempenho das funções visando o crescimento profissional e o desenvolvimento empresarial.

O CONSÓRCIO NACIONAL GROSCON sempre prezou por agir com responsabilidade na sociedade com a qual interage, contribuindo para uma sociedade mais justa, compreendendo mais profundamente as oportunidades existentes no contexto social complexo e dinâmico.

E foi seguindo esta filosofia que participou do Prêmio WEPs Brasil 2016, conquistando o Prêmio Bronze em sua modalidade, o que foi um grande feito para o segmento de consórcios, pois o Prêmio gerou grande visibilidade do que realmente significa ser signatário da ONU Mulheres e ter como filosofia Empoderar Pessoas.

Investir na igualdade de oportunidades, inclusão e não discriminação, condições de saúde, segurança, educação e treinamento, é um princípio fundamental adotado pelo CONSÓRCIO GROSCON e que se fortaleceu ainda mais com a afiliação à ONU Mulheres.

Tanto se faz verdade que, ao longo dos anos, o Consórcio Groscon teve que fazer o “caminho inverso” da maioria das empresas, ou seja, detectou que precisava fazer contratações masculinas para equiparar ao quadro feminino já existente, e assim o fez, tendo hoje um quadro igualitário em percentual de homens e mulheres, além das mesmas condições de trabalho ou salários.

PRINCÍPIOS DE EMPODERAMENTO DAS MULHERES

Estabelecer liderança corporativa de alto nível para a igualdade de gênero.

Tratar todos os homens e mulheres de forma justa no trabalho – respeitar e apoiar os direitos humanos e a não-discriminação.

Garantir a saúde, a segurança e o bem-estar de todos os trabalhadores e trabalhadoras.

Promover a educação, a formação e o desenvolvimento profissional das mulheres.

Implementar o desenvolvimento empresarial e as práticas da cadeira de suprimentos e de marketing que empoderem as mulheres.

Promover a igualdade através de iniciativas de defesa comunitária.

Mediar e publicar os progressos para alcançar a igualdade de gênero.

ENDEREÇO

Rua: São Sebastião do Paraiso, 1035
Jd. Francano – Franca / SP – CEP 14405-010
groscon@consorciogroscon.com.br
Telefone: (016) 3707-5500
SAC/Ouvidoria 0800-940-3636
De Seg. à Sex. das 8h às 18h

SIMULE

Simular Consórcio de Imóveis
Simular Consórcio de Automóvel
Simular Consórcio de Caminhão

Não comercializamos cotas contempladas. Em caso de dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento.